Proposta pedagogica

Esse infográfico apresenta o conceito do modelo PEDAGÓGICO CAFA 360, constituído por 4 (quatro) vetores principais, que fundamentam as estratégias do planejamento pedagógico do Colégio CAFA.

FAMÍLIA: A participação das famílias nos processos pedagógicos é um dos pilares  do projeto pedagógico do Colégio CAFA, pois esta integração é de fundamental importância para o desenvolvimento dos alunos e cria um ciclo virtuoso na relação das famílias com o Colégio.

TECNOLOGIA: O COLÉGIO CAFA foi um dos Colégios de destaque na condução do calendário escolar durante a pandemia da Covid-19, com 100% do planejamento pedagógico cumprido. A inovação e o uso intensivo de tecnologias, possibilitou o Colégio CAFA ser um dos primeiros Colégios do nosso País a iniciar as aulas remotas, com o uso de uma moderna plataforma digital e aulas ao vivo por vídeo conferência.
.
CIDADANIA: O CAFA possui  um ambiente com foco na formação humana, fundamentada em  valores morais e éticos, que possibilita o aluno encontrar as orientações para que possa se preparar para realizar os seus projetos de vida.

INOVAÇÃO: Inovação é um dos grandes diferenciais do Colégio CAFA. O nossos processos administrativos e pedagógicos estão em constante evolução, sempre alinhados com as melhores práticas do mercado educacional.