Sobre

O Colégio de Aplicação Ferreira de Almeida – CAFA, foi fundado em 05 de fevereiro de 2001, com sede na rua Jorge Correia Tomás nº 25, Campo Grande, Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer serviços educacionais do Maternal ao Ensino Médio e cursos preparatórios técnicos e militares.

Como tradição o CAFA considera o envolvimento da família no processo pedagógico e uma política pedagógica que potencializa a obtenção de resultados e a formação humana, por meio de projetos educacionais focados nos temas centrais do desenvolvimento da nossa sociedade e uma grade curricular moderna e em conformidade com a BNCC.

Ao longo da sua trajetória vem investindo intensamente em projetos de transformação digital, possibilitando a criação de um ambiente de compartilhamento do conhecimento, com foco no desenvolvimento de competências e na formação humana (integral). Os gestores e o Corpo Docente do Colégio CAFA estão preparados e qualificados para atuar em um cenário de transformação cada dia mais veloz.

O Colégio CAFA, é uma marca que se destaca na zona oeste, pela sua capacidade de inovar e evoluir em sintonia com as necessidades da sociedade.

Para o ano de 2020 o Colégio CAFA tem um projeto inovador e muito especial, que vai integrar o colégio, os alunos e os seus familiares, através de uma plataforma digital, dinâmica e interativa e o uso intensivo de tecnologias no processo pedagógico.

Outro diferencial, é que o Colégio CAFA possui uma das melhores e moderna infraestrutura da Zona Oeste, disponibilizando para os nossos alunos um ambiente confortável e humanizado, incluindo equipados e logística para facilitar a acessibilidade e a mobilidade em todos os espaços e ambientes comuns.

MISSÃO DO COLÉGIO CAFA:

Oferecer serviços educacionais COM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE, com foco em resultados e na formação Humana, utilizando as melhores e modernas metodologias e tecnologias de ENSINO.

VISÃO DO COLÉGIO CAFA:

Ser a melhor opção na prestação de Serviços Educacionais no âmbito da Zona Oeste e admirado por familiares e alunos.

VALORES DO COLÉGIO CAFA:

• Criatividade e Inovação permanente;
  • Carinho, afeto e respeito;
  • Foco em resultados e na formação humana;
  • Valorização da equipe de trabalho;
  • Ética nos negócios e espírito de equipe;
  • Busca da melhoria contínua dos seus processos;
  • Incentivo e motivação para a criatividade dos alunos e corpo docente;
  • Uso de modernas metodologias e tecnologias de ensino;
  • Respeito a individualidade e diferenças;
  • Valorização dos clientes;
  • Responsabilidade Social e ambiental;
  • Respeito a Pátria e a cidadania;
  • Valorização do papel da família no processo ensino-aprendizagem;
  • Promoção da inclusão de alunos que necessitam cuidados especiais;
  • Segurança e higiene em todos os processos.